quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

OPUS INCERTUM: Banda em entrevista ao site Rio Underground.

EM UMA RÁPIDA ENTREVISTA CONCEDIDA AO SITE "REVISTA RIO UNDERGROUND", O VOCALISTA ELMO (FOTO) TRAÇOU UM PANORAMA DE COMO A BANDA FOI CONCEBIDA, E DA ETERNA DIFICULDADE DE COMO É FAZER ROCK NA CAPITAL BAIANA.







RU – Como a banda foi formada?

OI - Nino Mendes (bateria) já tinha montado o projeto com Luciano (guitarra) e Fábio Gomes (baixo). Eu (voz) tocava violão em bares e festas de amigos e há alguns anos já tinha em mente montar uma banda, mas não havia encontrado as pessoas certas. Fugindo do Carnaval da Bahia, fui passar os dias da folia na casa de um amigo na Ilha de Itaparica onde conheci Nino Mendes num luau, na casa desse amigo, que era comum aos dois, porém nunca fomos apresentados. Após uma longa conversa, demonstrações de afinidade e cervejas até amanhecer, rolou o convite e topei na hora. Na semana seguinte ao carnaval nos encontramos em estúdio pela primeira vez.

RU – Fale dos trabalhos lançados.

OI - EP - Opus Incertum, lançado no dia 6 de Agosto de 2009.

RU – Fale da cena de sua cidade.

OI - É muito complicado falar da cena na cidade, mas vamos lá: O rock aqui em Salvador já recebe apoio e incentivo do maior jornal em circulação, com caderno dedicado exclusivamente ao Rock'nRoll. Particularmente acho que deveria rolar mais editais de festivais anuais e o Ministério da cultura poderia destinar mais verbas pra eventos desta vertente musical. Quem está de fora pensa que na Bahia só tem axé e pagode e não é bem verdade. Tem muita gente boa que não tem chance de mostrar seu trabalho e, o que se vê são as mesmas bandas de sempre tocando nas melhores casas e, o restante tocando no subúrbio ou em lugares que o público não freqüenta. Por outro lado até entendo as bandas mais antigas na maioria das vezes só chamem as bandas amigas pra abrir, mas é sempre assim. Há também uma galera afobada que quer se mostrar em público necessitando de muito ensaio ainda. Enfim, tem muitas deficiências. Falta união da galera, talvez eu tenha esquecido de falar algo ou até injusto com alguém. Volto a dizer, é muito complicado falar da cena rocker de Salvador, acho que Recife e São Paulo estão na nossa frente em muitos aspectos. Mas ninguém falou que seria fácil...

RU – Fale sobre planos no futuro.

OI - Planos do futuro? Estamos iniciando a pré-produção de um disco cheio, com 14 ou 15 faixas que deve ficar pronto até o fim do ano. Além disso, os planos são tocar, tocar e tocar...em tudo quanto for lugar, somos fominhas!

RU – O final é seu!

OI - O final à Deus pertence!





Fonte: Boteko do Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RÁDIO A FERRO E FOGO!!!

SYMFONIA - THE OFFICIAL MYSPACE
Revista Rock Meeting [Maceió/AL]
Revista Rock Meeting, Maceió/AL - 21ª Edição
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...