segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Conheça as bandas do Halloween do Pátio da Taverna - 30/10/2010


OTHERSIDE PRODUÇÕES DO BRASIL
Info.: othersideproducoes@gmail.com
Fone: +55 81 9207.1768

........................................................................................................

ANDROMMEDA 
www.myspace.com/andrommeda




A AndrommedA foi formada em agosto de 1997 em Recife. Com influências do Blues, Hard Rock e Heavy Metal, faz uma “Síntese Harmônica Visceral Sonora”, trazendo em sua formação: Veruschka (vocal), Sinésio Xavier (guitarrra), Ed Megatron (baixo), Mek Natividade (bateria).
Com Apresentações diversas, dentre elas destacam-se, Metal Mutilation 3 – Carpina/PE 2010, Burburinho Bar, IX Blizzard of Rock Vitória de Santo Antão/PE, Festival Underground Estação do Reggae Recife Antigo/PE, Female Vocals, Rock das Meninas 01 Bar Recife Antigo/PE, VII Blizzard of Rock Vitória de Santo Antão/Recife, Pátio do Rock II Pátio de São Pedro Recife/PE, Burburinho Bar Recife Antigo/PE 2005, Recifobia, Natal sem Fome, Rock Solidário, Fisk Festival Halloween Night, Fuck the Wars Dokas, Projeto Gente que Faz Dokas, XI Festival Sesc João Pessoa (PB), Festival Bay Área, Projeto Quarta na Rampa Olinda.

........................................................................................................

BLACKBIRD


A banda BlackBird formou-se em Junho de 2009, após uma passagem dos integrantes por uma banda de Hard Rock em Recife. Influenciados pela musica progressiva, os integrantes Felipe Santiago e Anderson Oliveira decidiram migrar para um estilo musical mais encorpado, porém simples.
A idéia de montar a banda foi de Anderson, que apresentou a banda Alter Bridge para os demais integrantes. Decidiram então que seriam Cover da banda americana, que por sinal tem uma historia bem parecida com a da banda BlackBird.
Felipe Santiago (Guitarra), Anderson Oliveira (Vocal) e João Paulo (Baixo) tocam juntos desde 2002 quando montaram a banda ‘Poder do Espírito’ também em Recife, com muita influência em Rock Progressivo. Leandro Travassos (Bateria) foi convidado por Felipe Santiago para acompanhá-los no novo projeto logo de início.
Apesar de nova, a banda começou a ganhar um bom espaço em Recife, tendo estreado em um concurso de bandas realizado no Arsenal do Rock (Refúgio da Wanda – Praça do Arsenal) em Setembro de 2009. O concurso foi promovido pela produtora ‘DEMO Produções’ e a banda conseguir atingir o nível mais alto do evento – O primeiro lugar.
Após o concurso alguns convites começaram a surgir, o mais marcante foi na cidade de Pesqueira – Interior de Pernambuco – onde a banda tocou na segunda edição do Pesqueira Rock Fest. Contamos com um público forte e que demonstrava muita afeição ao Rock N’Roll. O evento contou com 14 bandas de Pernambuco e aconteceu em dois dias de Outubro.
Recentemente o integrante Léo Silva ingressou na banda – Após a saída de Leandro Travassos. A banda encontra-se atualmente em processo de Pré-Produção das primeiras composições. Vem desenvolvendo o trabalho de maneira mais intensa na região Metropolitana, divulgando o estilo em toda a cidade – Recife.
........................................................................................................
A banda Gandavo já possui bastante tempo de estrada e muita experiência na bagagem. Formada em novembro de 1997 na cidade de Recife em Pernambuco, João Andrade e Joabson Branntwein continuam firmes e fortes com a banda desde então apesar das turbulências. Parece uma tatuagem encravada na pele dos dois que fazem um som harmonioso e de qualidade.
Com a releitura de algumas músicas, chegaram a primeira Demo intitulada Age of Mind Free. Antes desta, saiu o single “Triste Sina” que é uma música bem miscigenada onde é composta de ritmos folclóricos locais misturados com Metal. A banda fez a sua estréia profissionalmente e o lançamento da Demo no evento Taverna Rock Fest 2010, no Pátio de São Pedro em Recife.
As letras são bastante importantes para servir como mensagem a quem ouve as mesmas. Por isso, investem bastante para que tenham um conteúdo agradável. Compostas por João Andrade, as letras vão desde o ocultismo, conhecimento interior, conflitos entre o ego, relação entre o homem e o meio até os folguedos brasileiros.
Eles tocam Metal melódico com uma pitada de Folk, mas não se limitam só a isso. Fazem o que a música permitir e sempre procurando algo novo para acrescentar na sonoridade da banda. Viajando entre a realidade e a fantasia de cada um, a banda Gandavo é um sonho que está em continua construção não só para a eles, mas para todos que conhecem o som desta brilhante banda.
Em agosto de 2010 lançam o single que antecede o terceiro trabalho da banda. Ele se chama “We Wanna Play at the Wacken Open Air”. É uma formar de mostra que a banda tem interesse em tocar nesse festival que é o maior do mundo quando se fala em Metal. Ainda em 2010 a banda lançará o terceiro trabalho não oficial chamado Requiem to the Old Wiseman, uma homenagem póstuma ao pai (Old Wiseman) de João que faleceu em dezembro de 2009. Será um trabalho diferente dos anteriores, mas preservando a essência do Metal Melódico e a mistura de ritmos rapizódicos.
Hoje a banda é formada por João Andrade (vocal e guitarra), Joabson Branntwein (guitarra e vocal), Ricardo Dupre (baixo) e Rodrigo Driguer (bateria). Essa formação está consolidada e promete perdurar por muito tempo.
Místico, mágico e sarcástico é o que eles são no palco. Surpresas ao que vem pela frente é uma das virtudes desta banda. Segundo João “tocamos por amor ao Heavy Metal e estar no palco é sentir todo prazer do mundo. Não é só explicação, é felicidade!”. Cantar alto os refrões, banguear, liberar as emoções e sentir as músicas são os objetivos da Gandavo quando está no palco, além de fazer os fãs se sentirem livres nem que seja por alguns minutos enquanto cantam os sentimentos expressos pela banda em suas letras.
O nome foi extraído do livro "Assim falava Lampião” do autor Fred Navarro. Gandavo na Bahia é “contador de histórias e fábulas”. A relação com o historiador português, Pêro de Magalhães Gandavo só apareceu anos depois quando João Andrade passou a formalizar a temática das letras com histórias de cunho real, além das fábulas.
Várias influências estão na banda e vão de Helloween, Gamma Ray, Freedom Call, Blind Guardian, Angra, Edguy, Iced Earth e Raul Seixas até a cultura brasileira na qual a banda exalta e toda cultura folk mundial. A cultura brasileira que está presente nas musicas estão principalmente na região Nordeste e no estado de Pernambuco onde reside a banda.
........................................................................................................

KRIVER

Kriver formou-se em meados de 2009, em Recife-PE, Brasil, quando Jahyr Cesar (vocal), Guilherme Cordasso (baixo) e Bruno Oliveira (guitarra) resolveram parar de tocar em bandas cover e montar uma banda onde poderiam finalmente se expressar fazendo seu próprio som. Unindo-se posteriormente ao baterista Ricardo Lira e ao guitarrista Thiago Quintino, a banda deu inicio a suas atividades, realizando apresentações na capital pernambucana.
Apresentando um Heavy Metal/Hard Rock, a banda resgata a energia e o peso que vem sendo deixado de lado em detrimento ao exibicionismo tecnico.
Kriver prova que é possivel renovar um estilo, e, com essa filosofia, vem se firmando como uma das mais proeminentes bandas da cena.
 ........................................................................................................



ORQUESTRA ELÉTRICA
DO VELHO MAU

  Em 15 de agosto de 2009 a banda Autorun, antecessora da Orquestra Elétrica do Velho Mau, faz seu primeiro show em um evento de colégio, formada por Ricky, que juntou Mau(vocal) e Paulinho(guitarra) contou também com Anderson(baixo) e Marquinhos(bateria), a banda tinha o propósito de fazer covers de algumas bandas, partindo principalmente ara cover de Bon jovi, logo após o show, houve a saída de Marquinhos, por já ter compromisso com outra banda dele e Anderson, por não ter muito tempo livre para se dedicar ao projeto.
 
  Até que no final de setembro, Ricky convidou Filipe(bateria),que por sua vez vendo a necessidade de um baixista convidou Chuck para fazer parte do conjunto. A banda segue seu caminho de cover de Bon Jovi sem sucesso, durando apenas um mês, os ensaios nao rendiam muito por conta da diferença de estilos musicais de cada um, então, decidiu-se começar a traçar caminho como banda autoral, começando pelo nome, "Velho Mau", uma brincadeira com o "Bom Jovem - Bon Jovi"  e que veio a calhar com o nome do vocalista(Mau), logo após surgiu o "Orquestra Elétrica", por ser de um estado onde  há muitas orquestras e famosas por sinal, ficou a idéia de ser uma orquestra com instrumentos elétricos, e fazendo homenagens à autores de músicas regionais, como Zé Ramalho, Alceu Valença, Gilberto Gil e etc.

  No dia 10 de junho de 2010, o primeiro EP da banda(homônimo), foi lançado virtualmente com liberação para download, contando com 4 músicas, a banda volta em agosto continuando sua produção de músicas, e procurando espaço para a gravação de um cd. 
........................................................................................................

No ano de 2005, Alexandro Borges (Neros Benedictio) e Erik Cavalcanti (Anthropophagical Warfare) juntam-se aos remanescentes da banda Blastoff, Nilson Castelo e Sandro Augusto, que possuíam, há algum tempo, um projeto paralelo voltado à temática lírica histórica. Nasce então a UNCIVILIZED, com uma sonoridade Death/Epic metal.

Com a formação definida, em outubro de 2007, a banda grava seu primeiro registro, o CD Demo “...and first we heard the wolf” que conta com três faixas que podem ser encontradas no Myspace da banda.  O material foi bem aceito dentre os apreciadores do estilo. A banda realizou shows no interior de Pernambuco e na Paraíba sendo bem recebida e com críticas positivas por onde passou.

Em julho de 2010 a banda entra novamente em estúdio para gravar seu primeiro full-length intitulado “Destination” que conta com sete faixas num total de mais 45 minutos de agressividade e melodia. A banda encontra-se no momento na etapa de pós-produção do novo trabalho. O lançamento do Debut CD “Destination” está previsto para outubro e a banda está em busca de shows para divulgar este novo material.
........................................................................................................
 Patrocínio: Prefeitura da cidade do Recife        Realização: Otherside produções do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RÁDIO A FERRO E FOGO!!!

SYMFONIA - THE OFFICIAL MYSPACE
Revista Rock Meeting [Maceió/AL]
Revista Rock Meeting, Maceió/AL - 21ª Edição
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...